onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Preocupado com notícias sobre a gripe suína, Paim quer audiência pública com ministro da Saúde na CAS

[Foto: senador Paulo Paim (PT-RS)]

Preocupado com as recentes notícias sobre o avanço da gripe suína, o senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu nesta segunda-feira (27) a realização de audiência pública com a participação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O senador propôs que a audiência seja realizada pela Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde - que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado - para que os senadores possam debater com o ministro as medidas que o governo brasileiro já adotou ou pretende adotar sobre o assunto.

Paim comentou a matéria "Governos mundiais articulam combate à gripe suína", da Agência Estado, segundo a qual mais de cem mortes já foram confirmadas no México, epicentro dos casos de gripe suína. De acordo com a matéria, o exército mexicano já está distribuindo 6 milhões de máscaras na tentativa de interromper a disseminação do vírus H1N1.

Ainda de acordo com a matéria, disse Paim, já foram confirmados casos de gripe suína nos Estados Unidos, no Canadá e Espanha. A lista de países que já começaram a tomar providências específicas contra a disseminação da gripe suína é mais extensa: México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Rússia, Taiwan, Itália, Polônia, Venezuela, Cingapura, Tailândia, Japão, Indonésia, Coréia do Sul, Filipinas, Malásia e Brasil.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES