onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

IBGE escolhe a Consulplan

Respeitar o cronograma é realmente a intenção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quando o assunto é concurso público. Até o momento, os preparativos da seleção para agente de pesquisa estão acontecendo conforme o esperado. A organizadora foi escolhida na semana passada — a incumbência ficará a cargo da Consulplan Consultoria. Agora, chegou a vez dos ajustes no edital e da divulgação do documento.

As regras da disputa por 3.500 vagas devem ser publicadas em 26 de maio. Interessados poderão candidatar-se aos postos de 9 a 23 de junho. O teste objetivo será aplicado em 2 de agosto. E o resultado final da seleção tem divulgação prevista para o dia 20 do mesmo mês. Os aprovados serão distribuídos entre 488 municípios, sendo que 98 trabalharão em Brasília.

Para fazer parte do batalhão das pranchetas, será preciso não zerar nenhuma disciplina da prova objetiva e conseguir aproveitamento igual ou superior a 30% do total de pontos do conjunto das matérias. São elas: português (15 questões), raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10), noções de informática (10) e geografia (15). Os itens serão de múltipla escolha.

Com salário inicial de R$ 600, o agente de pesquisa, que precisa ter concluído o ensino médio, realiza entrevistas relacionadas a pesquisas do instituto, avalia documentos, alimenta o banco de dados, entre outras funções. O concurso reforçará o quadro temporário do IBGE. Ou seja, não há garantia de estabilidade. Os contratados poderão trabalhar no órgão por no máximo dois anos.

0 comentários:

INDICADORES