onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SINTESE cobra novamente da SEED devolução do imposto sindical

O sindicato voltou a enviar ofício a Secretaria de Estado da Educação solicitando que sejam devolvidos aos professores os valores da contribuição sindical descontados nos meses de março e abril. No mês de março os professores tiveram descontos entre R$2 e R$3 e o desconto foi equivalente a um dia de trabalho

No dia 13 de março o SINTESE enviou ofício a SEED solicitando que não fosse feito o desconto da contribuição sindical dos professores da rede estadual, isso porque a contribuição, apesar de prevista na lei 11.648/2008, fere princípios da entidade, que não recebe o dinheiro descontado. “Para a direção do SINTESE a contribuição sindical deve ser voluntária, assim como a filiação e desfiliação ao sindicato”, disse o presidente Joel Almeida.

No documento encaminhado para a SEED o sindicato apresenta também um questionamento: qual o destino dos recursos descontados em março, pois eles não foram devolvidos aos professores e também não foram repassados ao sindicato. O sindicato solicitou que a SEED devolva de imediato aos professores os valores descontados.

Veja aqui os ofícios encaminhados pelo SINTESE.

Ofício_325_09

Ofício_0869_09

Fonte: Sintese

0 comentários:

INDICADORES