onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Vacinação de idosos começa neste sábado

A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convidam a população idosa para participar neste sábado, 25, da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste sábado, todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Aracaju estarão abertas entre as 8 e as 17 horas. As vacinas também estarão disponíveis em postos de vacinação que serão montados nos shoppings Riomar e Jardins.

A abertura oficial da campanha será realizada na USF Francisco Fonseca, localizada na avenida Álvaro Maciel, bairro Palestina. Segundo dados da SMS, existem atualmente na capital sergipana 46.980 idosos. De acordo com a coordenadora da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura, a meta da SMS é imunizar pelo menos 80% da população idosa da capital.

"Este ano, o SUS de Aracaju pretende ampliar ou pelo menos manter a cobertura vacinal alcançada no ano passado, quando foram vacinadas 34.077 pessoas com mais de 60 anos, o que corresponde a 93,72% do total", destacou Débora Moura. Segundo ela, todas as pessoas com idade a partir de 60 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas no ano passado, devem procurar os postos de vacinação para serem imunizadas.

"O vírus da gripe evolui a cada ano e por isso todos os anos utilizamos uma vacina diferente. Daí a importância de o idoso se vacinar anualmente", alerta a técnica de imunização. Estudos realizados pelo Ministério da Saúde (MS) demonstram que desde 1999, ano em que foi implantada a Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe no Brasil, foi registrada uma redução considerável no número de mortes e internamentos de idosos acometidos pelo vírus da gripe (Influenza)

Infonet Notícias

0 comentários:

INDICADORES