onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sexta-feira é dia de luta pelo Piso Salarial do Magistério

Professores da rede básica de ensino público de todo o Brasil já estão preparados para protestar por um direito conquistado em 2008: o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (lei 11.738/08), mas que ainda é descumprido por muitos prefeitos e governadores.

Trinta e cinco sindicatos afiliados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação de 25 estados, além do Distrito Federal, já confirmaram adesão à greve de advertência desta sexta-feira (24), organizada pela CNTE.

A paralisação chama a atenção das autoridades para garantir a aplicação da lei e para a luta pela melhoria da qualidade na educação.

O deputado Iran Barbosa participa do ato público, em Aracaju. O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), tem início às 9h, em frente a Caixa Econômica Federal, no Calçadão da João Pessoa.

Iran defende o imediato cumprimento da lei do Piso Salarial pelo Estado e municípios. O deputado acompanha as reivindicações e pautas dos trabalhadores em educação na luta pela valorização do magistério público.

Com informações da CNTE

0 comentários:

INDICADORES