onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Categorias se unem em caminhada

Centenas de servidores municipais, a maioria em greve, participaram de uma grande caminhada na manhã desta sexta-feira, 17, pelas ruas da capital. Eles foram às ruas protestar, mais uma vez, contra o reajuste de 1% concedido pela Prefeitura de Aracaju e pedir a abertura das negociações.

“Estamos aqui também pedindo desculpas à população pelos transtornos causados pelas paralisações e mostrando que nossa luta é justa”, afirmou Maria Elba, presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema). A idéia de promover uma caminhada unificada das categorias partiu do Sindipema, segundo Elba o objetivo é “mostrar que os movimentos estão fortalecidos”.

Maria Elba acredita que há possibilidade de reabrir a negociação
De acordo com a sindicalista, há a possibilidade de reabertura do diálogo em torno do reajuste salarial, já que o Governo Federal sinalizou novidades em relação ao pagamento do FPM que deverá ajudar nas finanças do município. A informação da assessoria de comunicação da PMA é que a medida do Fundo Compensatório ainda precisa ser aprovada e ainda não dá para contar com a verba.

Os médicos do município, que voltaram ao trabalho por força da lei, também participaram da caminhada. “Estamos em pequena quantidade aqui, porque a maioria está trabalhando, mas continuamos engajados”, afirmou Luiz Carlos Spina, membro da direção do Sindimed. Ele declarou que todas as categorias

Diversos servidores aderiram ao protesto
estão tendo dificuldades de restabelecer as negociações com a prefeitura, que já deu por encerrada as discussões.

A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com o secretário de Governo, Bosco Rollemberg, para saber sobre a possibilidade de retomada das negociações, mas não obteve sucesso. Na próxima semana Bosco irá transmitir o cargo para a vereadora Karla Trindade, que deverá assumir as conversas com as categorias.

Por Carla Sousa

0 comentários:

INDICADORES