onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chuvas recentes não devem recuperar nível do Poxim

O Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese) prevê chuvas para todo o Estado até o próximo sábado, 25. O índice pluviométrico deve ficar acima de 10mm. Segundo Overland Amaral, meteorologista do Cemese, o tempo nublado permanece e a possibilidade de chuvas intermitentes, como já vem ocorrendo, é grande.

Apesar da boa notícia da chegada das chuvas, Overland afirma que a precipitação continua abaixo do normal e que, por enquanto, não deve ser suficiente para recuperar a vazão do Rio Poxim e conseqüentemente por fim ao rodízio de água em Aracaju. A assessoria da Deso confirma que por enquanto as pancadas de chuvas que ocorreram não elevaram o nível do rio, que continua muito baixo.

Somente entre os dias 28 de abril e 6 de maio o índice de precipitação pode ser maior. “Se precipitar a quantidade de chuva que as previsões apontam para esta época o nível da bacia pode recuperar”, explica. De acordo com o meteorologista, de maio até julho há 45% de chances de ocorrerem chuvas acima da média.

Overland aponta ainda que a estação chuvosa deste ano irá iniciar com atraso e por conta disso deve se prolongar até meados de setembro.

0 comentários:

INDICADORES