onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Chuva forte em Sergipe, alerta Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Bahia, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins, Amapá, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Hoje e amanhã (21 e 22/04), áreas de instabilidade tropicais atuam na Região Nordeste dando origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Na Bahia, há risco de chuva forte nesta segunda e terça-feira (20 e 21/04). Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no leste, norte e centro-oeste da Bahia. Na quarta-feira (22/04), o alerta persiste para o leste, norte e noroeste baiano.

Hoje e na quarta-feira (21 e 22/04), áreas de instabilidade tropicais atuam na Região Nordeste dando origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Ceará, Piauí e Maranhão. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas.

Nestas terça e quarta-feira (21 e 22/04), áreas de instabilidade tropicais atuam na Região Norte dando origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins. No sul e litoral do Amapá, o alerta é válido para amanhã (21/04). Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no nordeste, leste e centro-sul do Pará.

Entre ontem e hoje (20 e 21/04), a passagem um sistema frontal pelo oceano organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no leste de São Paulo. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento (40 a 50 km/h).

Hoje e amanhã (21 e 22/04), áreas de instabilidade atuam no centro-norte do Mato Grosso e Goiás dando origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva. No norte de Goiás, o alerta é válido para amanhã (21/04) e, quarta-feira (22/04), o alerta é válido para o norte e oeste do Estado. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do AM, PA, RN, CE, PI e MA são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta preventivo emitido para SP é baseado em informações do Inmet. Os demais alertas são baseados em informações do Cptec.

0 comentários:

INDICADORES