onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salário justo e educação de qualidade, um direito de todos

Pais, mães, alunos e sociedade em geral: o debate para a construção de novas relações sociais na escola e de políticas públicas educacionais que garantam a plena cidadania já começou. Durante esta semana vamos nos unir em torno de dois desafios, lutar pela melhoria da qualidade da educação pública na 10ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública e pela implementação do piso salarial nacional do magistério com a paralisação de 24 horas que faremos na sexta-feira.

Neste momento histórico defendemos a participação da comunidade para a consolidação do direito a uma escola que garanta ensino de qualidade com formação adequada ao futuro dos cidadãos. Contamos com o engajamento de todos nas conferências escolares. As contribuições apresentadas servirão de subsídio para a Conferência Nacional da Educação Básica a ser realizada em abril de 2010.

Por isso, chegou a hora de apontar horizontes que reafirmem o direito à educação. Defendemos um Projeto Político Pedagógico mais democrático, voltado à realidade dos municípios; à carreira dos funcionários de escola; que assegure normas de gestão democrática e critérios para avaliar o desempenho escolar; que defina parâmetros para a composição da hora-atividade; e, sobretudo, que assegure a implementação do piso salarial do magistério.

Sem o piso nacional é impossível exigir uma educação pública de qualidade. No dia 24 de abril vamos todos aderir à greve.

Fonte: Site da CNTE

0 comentários:

INDICADORES