onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

JOÃO ADMITE QUE DÉDA É O MELHOR ORADOR DE SERGIPE, MAS NÃO SABE ADMINISTRAR

O ex-governador João Alves Filho (DEM) concedeu uma longa entrevista à radio comunitária Boca da Mata, ao radialista Carlos Dias, que comanda o programa Fala Sertão. Disse que estava iniciando naquele momento a sua caminhada pelo sertão sergipano, a começar de Nossa Senhora da Glória.

“Vou passa dois dias da semana em Brasília e cinco em Sergipe, numa linha de gastar o solado do sapato”. A entrevista foi concedida na sexta-feira (17) e, segundo o governador, era a primeira vez que viajou à região depois que deixou o Governo.

João Alves explicou a razão do afastamento: “tive que me ausentar de Sergipe e ir para São Paulo em razão do problema grave de saúde da senadora Maria do Carmo”. Lembrou que há 40 anos é casado com D. Maria, “e não seria numa hora dessas que deixaria ela em São Paulo para vir fazer política no meu Estado”.

Revelou que foi o problema de saúde da senadora, que o impediu de disputar a Prefeitura de Aracaju: “senti que essa era a vontade do povo e dos aliados, mas não teria condições de disputar um mandato, no momento em que Maria precisava da minha presença”. Acrescentou, entretanto, que não tem a menor dúvida quem em 2010 a Prefeitura de Aracaju passa para o DEM.

Peneira – João Alves disse, ainda, que todo o asfaltamento das rodovias do sertão foi um projeto deixado pelo seu Governo e que não pode executar em razão da falta de recursos, provenientes do Planalto.

Na avaliação de João Alves Filho, ainda no programa Fala Sertão, “se alguém fizer uma peneira com os prefeitos que o governador Marcelo Déda diz ser dele, verá que todos sempre foram meus aliados e velhos amigos”. Diz que vai conversar com todos sobre as eleições de 2010 e fazer um relato do que está se passando em Sergipe e no município de cada uma deles.

Durante o programa, João Alves brincou: “o Governo agora não vai jogar só. Terá que enfrentar um time que tem goleiro e atacante”.

Orador – O ex-governador reconheceu que o governador Marcelo Déda “é disparado o maior orador político de Sergipe”. E define: “é um sujeito bonito, cabelos vistosos, fala e interpreta bem, porque chegou a estudar teatro. Não tenho dúvida que seria ator de novela em qualquer emissora”. E completou: “mas não sabe administrar”.

E continua: “o negão não. Quando diz que vai fazer uma coisa, faz mesmo”. Lembrou que fala com “o povo de Sergipe diretamente. Qual o povoado desse estado que eu visite e o povo não diga: o negão está aqui?”

Com a entrevista em Nossa Senhora da Glória, o ex-governador João Alves Filho reinicia visitas às cidades do interior, para conversar com lideranças políticas municipais, prefeitos, vereadores e com o povo: “sei que o líder político é importante pela sua convivência diária com a comunidade, mas é preciso também se ouvir diretamente o povo”, admitiu.


FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES