O deputado federal Iran Barbosa participa nesta quinta-feira, 2 de abril, da grande manifestação que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e seus sindicatos afiliados, realiza em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em defesa da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) por estados e municípios.
O ato público está marcado para às 14h. “É muito importante que todos compareçam ao ato. Vamos vão defender a publicação do acórdão referente à liminar concedida à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4167 e o julgamento do mérito da ação movida por cinco governadores (Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Ceará) contra a Lei 11.738/08 e o cumprimento da Lei do Piso”, afirmou Iran.
Titular da Comissão de Educação e Cultura (CEC) e coordenador da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do PSPN, em Sergipe, Iran vai participar do ato ao lado de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e demais entidades sindicais de todo País. Sergipe estará presente com uma delegação de mais de 40 professores.
Representantes da CNTE, da Frente Nacional e da CEC, também, estarão, às 15h, com o secretário geral do STF, Luciano Fuck, para tratar dos temas referentes à implantação do piso e sobre a ADI.
Audiência pública - No mesmo dia do grande ato, só que às 9 horas, no Plenário 10 da Câmara Federal, a Comissão de Educação e Cultura realiza audiência pública para analisar a implementação do piso no Brasil.
A CNTE, seus sindicatos filiados e parlamentares federais e estaduais que compõem a Frente Nacional já confirmaram participação na audiência.
“Nossa expectativa é de fazer um balanço da implantação do piso nos estados e municípios”, antecipou Iran.
Às 10 horas, também em Brasília, o Conselho Nacional de Educação se reúne para votar as diretrizes nacionais de carreira - outra bandeira de luta da CNTE.
O piso também será o centro das discussões da 10ª Semana Nacional de Educação que a CNTE e afiliadas promovem entre os dias 20 e 24 de abril
0 comentários:
Postar um comentário