O ministro da Educação, Fernando Haddad, e o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, reuniram-se na última terça-feira, 3, em Brasília, para discutir a construção do campus da Saúde no município de Lagarto. O convênio para a execução da obra será assinado em abril, quando o ministro visitará o local da construção no Estado.
O novo campus abrigará os cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Serão construídos ainda um hospital e um Centro de Especialidades, servindo como laboratório para a área de saúde.
"Lagarto está inserida numa região que acumula uma parcela relativamente grande da população do Estado", diz o vice-reitor da UFS, Angelo Antoniolli. Ele explica ainda que o campus da Saúde facilitará o acesso a pacientes e aos jovens na universidade pública, já que muitos não possuem meios para ir ao campus de São Cristóvão. "Esse processo de interiorização tem um papel bastante importante para o desenvolvimento de Sergipe", completou.
As obras, de custo avaliado em R$ 54 milhões, começarão no segundo semestre de 2009, com previsão de entrega em um ano. Sendo assim, informa Antoniolli, a expectativa é de que o campus esteja pronto para o vestibular de 2011.
Fonte: Ascom UFS
*
VEJA CONCURSOS NA SUA REGIÃO
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário