O Partido Verde nacional decidiu não apoiar a candidatura à presidência da ministra Dilma Rousseff (PT) nem de José Serra (PSBD) no primeiro turno das Eleições 2010 e lançar uma chapa própria. Em Sergipe não será diferente, Anderson Gois se prepara para se lançar candidato ao governo de Sergipe. “O caminho viável é lançar uma candidatura própria com apoio de partidos que lutam pelo povo sergipano com nosso mesmo propósito. Estou me colocando à disposição para esta disputa da democracia. Até outubro vamos definir as alianças das coligações. O momento é de fortalecimento do grupo. Defendemos o meio ambiente e temos muitos projetos para melhorar a qualidade de vida do sergipano”, garante.
“A decisão é lançar uma candidatura verde que expresse claramente nossa visão programática que não são contempladas por nenhuma das duas alas da social-democracia desenvolvimentista que se alternam no governo do Brasil, cada uma delas aliadas, a seu tempo, com setores atrasados da política e da sociedade brasileiras”, explica Anderson Gois.
Em 2008, Anderson Gois disputou a prefeitura de Aracaju e obteve 5,46% dos votos válidos. “Foi um resultado muito bom para a estrutura que o partido pode oferecer. Com o PV vamos ter mais possibilidades de levar nossas propostas para os sergipanos”, comemora.
Sempre conectado com o mundo virtual, Gois aproveita as ferramentas para divulgar seu trabalho. “É uma forma de levar para o maior número de pessoas meu trabalho e as propostas do PV. Meu Blog é atualizado com freqüência. Agora estou também no Twitter, é um meio de comunicação fantástico e imediato, proporcionando que a informação chegue com muita velocidade. É a oportunidade que encontro para interagir com meus alunos e pessoas que acompanham meu trabalho. A internet possibilita a resposta imediata dos jovens e interatividade”, explica o professor Anderson que também tem perfil e comunidade no Orkut.
Fredson Navarro, de Aracaju
0 comentários:
Postar um comentário