onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Iran ajuda a aprovar redução da jornada de trabalho

 O deputado Iran Barbosa votou, na tarde desta terça-feira (30/6), a favor da redução da jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais, na Câmara Federal.
VEJA AQUI FOTOS DA REUNIÃO

O relatório final que reduz a jornada de trabalho e aumenta o valor da hora extra normal de 50% para 75% foi aprovado, por unanimidade, na Comissão Especial que analisa este tema e da qual o deputado Iran Barbosa é titular.
Centenas de trabalhadores e representantes de todas as centrais sindicais em atividade no Brasil, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), estiveram presentes no Auditório Nereu Ramos, em Brasília, onde os integrantes da comissão especial se reuniram. O relatório final foi produzido pelo deputado Vicentinho (PT-SP).
Ao votar, o deputado Iran Barbosa disse que se constituiu como parlamentar na militância e no movimento sindical. Ele lembrou que é filho da classe trabalhadora.
“Ao me eleger não fiz promessas. Só disse que meu mandato seria a extensão da luta da classe trabalhadora. Votar e defender a redução da jornada de trabalho está entre os nossos principais e maiores compromissos com os trabalhadores”, afirmou o deputado.
Iran, disse, ainda, que como professor da rede pública de ensino sabe o quanto é importante para os filhos da classe trabalhadora a redução da jornada de trabalho.
A proposta da redução da jornada de trabalho tramita há 14 anos no Congresso Nacional. A expectativa é de que a Proposta de Emenda à Constituição seja votada pelo plenário no mês de agosto.
“A classe trabalhadora precisa se manter unida e pressionar o Congresso Nacional para que, agora, vote rápido a proposta em plenário”, alertou Iran. 

Rapidez - O deputado Iran Barbosa assinou nesta terça-feira, junto com outros integrantes da comissão especial, requerimento que pede aos líderes partidários para que a proposta da redução da jornada de trabalho seja votada no plenário da Câmara o mais rápido possível.
Para Iran, a redução da jornada de trabalho elevará a classe trabalhadora e a sociedade brasileira a um novo patamar civilizatório.
“A opção pela redução da jornada é uma opção pela melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de toda sua família”, considerou.

DEP.IRAN BARBOSA

0 comentários:

INDICADORES